FAQ

Encontre as dúvidas mais frequentes que recebemos, para responder suas questões de forma mais rápida :)
Caso sua pergunta ainda não tenha sido respondida, entre em contato com a gente!

CHIP LEFTFONE

A linha LEFT é um serviço de telefonia móvel que foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem surpresas na fatura. Foi feita para redefinir a maneira como você consome telefonia. Não gera fidelidade, nem multa em caso de cancelamento. Oferecemos um atendimento de qualidade através de diversos canais, para facilitar a sua comunicação.

Dessa maneira conseguimos manter todas as características dos planos Left: planos sem fidelidade, com redes sociais ilimitadas. Ligações ilimitadas para qualquer DDD no Brasil.

Os serviços Left foram desenhados para todos que desejam uma experiência mais simples e transparente sobre telefonia móvel. Somente pessoas físicas (CPF).

Além do controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real. Você também pode trocar de planos sempre que achar necessário e ativar ou portar seu número quando quiser.

Assim que se tornar cliente, você cria seu acesso em nosso site para acompanhar a entrega do serviço contratado mensalmente.
ATIVAÇÃO DO CHIP

O chip Leftfone deve ser ativado ao chegar na sua casa, via nosso portal de usuário! Você pode ativar seu chip via site, acessando seu login, e tirar suas dúvidas via Whatsapp, com a ajuda de nosso canal de atendimento.

Você acompanha todo processo de ativação dentro do site LeftFone. Caso surjam dúvidas ou necessite de ajuda, basta chamar o nosso atendimento.

COMO CONFIGURAR A APN

• Motorola

Menu / Configurações / Redes / Redes móveis / Pontos de Acesso / Menu (Quatro Quadrados Localizados no Teclado Físico do Aparelho) / Adicionar APN Agora preencha os campos com os dados abaixo:

Name: LeftFone
APN: internet
MCC: 724
MNC: 40
Type: default

*Não é necessário nome de usuário e senha.
Salve as alterações.

• Samsung

Configurações > Conexões > Redes móveis > Pontos de acesso: Clique em “Adicionar” ou modifique uma APN com os seguintes dados: Nome: LeftFone
APN: internet
MCC: 724
MNC 40
Tipo de autenticação: PAP ou CHAP
Tipo de APN: default

*Não é necessário nome de usuário e senha.
Salve as alterações.

• Outros Androids:

Configurações > Mais > Redes móveis > Nomes dos pontos de acesso;

• Aparelhos Iphone

Ajustes > Celular > Ative os "Dados Celulares > Rede de Dados Celulares
Preencha com os dados abaixo de forma manual.
Nome: LeftFone
APN: internet

Preencha também em "Acesso Pessoal" para compartilhamento de internet.
Nome: LeftFone
APN: internet
Toque em "Celular" no canto esquerdo superior para salvar as alterações.
*Não é necessário nome de usuário e senha.
PORTABILIDADE

A portabilidade do seu número pode ser feita pelo site Leftfone. Você também pode solicitar a portabilidade via canais de atendimento, (Inbox nas redes sociais, Face, Insta ou Whats). A portabilidade só é aceita se o CPF da pessoa titular da conta Leftfone for o mesmo CPF da pessoa titular da conta da operadora doadora do número (sua operadora antiga).

Isso se deve, provavelmente, a você não possuir o mesmo CPF como titular nas suas duas contas, tanto na conta atual da LeftFone, quanto na conta da operadora doadora do seu número (sua operadora antiga). Caso o CPF nas duas contas seja o mesmo, basta você abrir um chamado na nossa central de atendimento para resolver este problema.

O tempo estipulado pela Anatel para a realização da portabilidade é de até 5 dias.

Você deve abrir um chamado para cada uma das linhas que você deseja portar. Sempre lembrando que o CPF do titular deve ser o mesmo nas duas contas.

Basta cadastrar seu chip Leftfone no mesmo CPF do titular da conta família antiga. Caso você desejar alterar o seu CPF posteriormente, basta requisitar uma troca de titularidade via Central de Atendimento Left, pelo nosso Whatsapp.
RECORRÊNCIA E CONSUMO

Para ativar a recorrência, basta selecionar esta opção acessando seu Login em nosso site e escolhendo o pedido que quer ativar. Ativando a recorrência você está garantindo os benefícios de ser Leftfone, todos os meses sem se preocupar com renovação.
A LINHA LEFT É PRÉ OU PÓS PAGA?

Planos pré com entrega pós - Dessa maneira, conseguimos manter todas as características dos planos Left: planos sem fidelidade, com benefícios cumulativos automáticos e mais transparência nessa comunicação. Com ligações ilimitadas para qualquer DDD no Brasil e muitos outros benefícios.
*consultar planos.
SERVIÇOS LEFTFONE

Roaming nacional automático e gratuito. Está tecnologia é usada para que linhas de celulares funcionem longe do local onde estão registradas (em outro código de área ou DDD) ou em áreas onde a operadora do usuário não tem infraestrutura.

Atuamos em todo o território nacional.

O DDD é a indicação de qual a região de origem do seu número de celular. Receber chamadas fora dessa área irá exigir que a sua linha faça um roaming de voz ou de dados. Aqui na Left é tudo automático para todo território nacional sem cobranças extras.

Chamada local (para fixo e móvel): digite o n° do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone

Chamada de longa distância nacional (para fixo e móvel): digite zero + código de localidade + Nº do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone

Chamada de longa distância internacional: contatar atendimento via Whatsapp.

Chamada local: n° do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone

Chamada de longa distância nacional (para fixo e móvel):digite zero + código de localidade + Nº do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone

LOGÍSTICA

Você cadastra seu endereço e entregaremos de forma ágil, e você ainda pode rastrear o trajeto durante a entrega, acessando seu login em nosso site.

Você pode acompanhar o trajeto do chip, acessando a área do usuário e selecionando o seu pedido.

Você sempre poderá acompanhar a localização de seu pedido e previsão de entrega. Caso o seu pedido não chegue até a data prevista, ou você não estiver no endereço na hora da entrega, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento que atualizamos a situação do pedido.
BENEFÍCIOS
• Ligações ilimitadas.
• SMS.
• Dados de internet com o melhor sinal do Brasil.
• Atendimento customizado que te entende.
• WhatsApp ilimitado.
• Instagram ilimitado (consultar plano).
• Facebook ilimitado (consultar plano).
CONTRATO

A Leftfone é uma operadora virtual moderna. Seu atendimento pode ser feito 100% de forma online, através do autosserviço, ou contatando nossa central de atendimento, através do chatbot pelo nosso Whatsapp. Nascemos com o propósito de facilitar a nossa entrega e otimizar os serviços que você recebe.
Não trabalhamos com contratos de fidelidade, para você usufruir de total liberdade de escolha.

Nossos planos são sem fidelidade para você ser livre para escolher. O modelo de assinatura pré paga, te dá essa tranquilidade.
ATENDIMENTO

O atendimento é das 09:00 horas da manhã até as 19h des segunda a sexta, e das 9h as 15h aos sábados.

Você pode entrar em contato através das nossas redes sociais (WhatsApp, Telegram ou chatbot via site).