FAQ

Encontre as dúvidas mais frequentes que recebemos, para responder suas questões de forma mais rápida :)
Caso sua pergunta ainda não tenha sido respondida, entre em contato com a gente!

CHIP LEFTFONE

A linha Left é um serviço de telefonia móvel que foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem surpresas na fatura. Foi feita para redefinir a maneira como você consome telefonia. Não gera fidelidade, nem multa em caso de cancelamento. Tem benefícios de internet e ligações que acumulam todos os meses, desde que mantendo o pagamento na recorrência. Oferecemos o melhor atendimento do mercado através de diversos canais.
ATIVAÇÃO DO CHIP

Você pode ativar seu chip via site e aplicativo ou também via canais de atendimento LeftFone.
*Aplicativo em produção

Você acompanha todo processo de ativação dentro do site e do app LeftBank, na aba LeftFone. Caso surjam dúvidas ou necessite de ajuda, basta chamar o nosso atendimento pelo fone e WhatsApp: 0800.042.0419

PORTABILIDADE

A portabilidade do seu número pode ser feita pelo site ou aplicativo LeftBank na aba LeftFone. Você também pode solicitar a portabilidade via canais de atendimento, (Inbox nas redes sociais, Face, Insta, Whats e Fone 0800.042.0419). A portabilidade só é aceita se o CPF/CNPJ da pessoa titular da conta LeftFone for o mesmo CPF/CNPJ da pessoa titular da conta da operadora doadora do número (sua operadora antiga).
*Aplicativo em produção

Isso se deve, provavelmente, a você não possuir o mesmo CPF/CNPJ como titular nas suas duas contas, tanto na conta atual da LeftFone, quanto na conta da operadora doadora do seu número (sua operadora antiga). Caso o CPF nas duas contas seja o mesmo, basta você abrir um chamado na nossa central de atendimento para resolver este problema.

O tempo estipulado pela Anatel para a realização da portabilidade é de 3 dias úteis.

Você deve abrir um chamado para cada uma das linhas que você deseja portar. Sempre lembrando que o CPF titular deve ser o mesmo nas duas contas: para ambas linhas ganharem mais 1GB na recorrência.

Basta você cadastrar seu chip Left no mesmo CPF do titular da conta família antiga. Caso você desejar alterar o seu CPF posteriormente, basta requisitar uma troca de titularidade via Central de Atendimento LeftFone.
RECORRÊNCIA E CONSUMO

Você acompanha seu consumo de dados de internet e de voz via aplicativo LeftFone.
*Aplicativo em produção

Para ativar a recorrência, basta selecionar esta opção no aplicativo LeftBank na aba LeftFone ou site no site LeftBank na aba LeftFone. Ativando a recorrência você está garantindo 1GB bônus de dados de internet por mês!
A LINHA LEFT É PRÉ OU PÓS PAGA?

Planos pré com entrega pós - Dessa maneira, conseguimos manter todas as características dos planos Left: planos sem fidelidade, com benefícios cumulativos automáticos e mais transparência nessa comunicação. Com ligações ilimitadas para qualquer DDD no Brasil e muitos outros benefícios. *consultar planos
SERVIÇOS LEFTFONE

Os serviços LeftFone foram desenhados para todos que desejam uma experiência mais simples e transparente sobre telefonia móvel. Nossa única restrição é ser residente no Brasil. E ainda atendemos tanto pessoa física (CPF), como pessoa jurídica (CNPJ).

Roaming nacional automático e gratuito. Roaming é quando uma linha de celular é ativada fora da área de cobertura e precisa usar uma segunda rede —que não a da sua operadora— para ser localizada. A tecnologia é usada para que linhas de celulares funcionem longe do local onde estão registradas (em outro código de área ou DDD) ou em áreas onde a operadora do usuário não tem infraestrutura.

O DDD é a indicação de qual a região de origem do seu número de celular. Receber chamadas fora dessa área irá exigir que a sua linha faça um roaming de voz ou de dados. Aqui na Left é tudo automático para todo território nacional sem cobranças extras.
Além do controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real (sem nenhuma surpresa financeira desagradável) você ainda pode receber benefícios ao ativar a recorrência do seu pagamento. Você também pode trocar de planos sempre que achar necessário e ativar ou portar seu número quando quiser, pedir novas linhas. Outra funcionalidade bem legal é o serviço de atendimento das 6h até as 24 horas. Vale conferir cada funcionalidade e as respectivas condições na nossa página principal. A bandeira LeftFone também proporciona muitos outros benefícios aos nossos clientes. Dá uma olhada: CLUBE DE VANTAGENS
O clube de vantagens LeftFone, dispõe de mais de 3.000 marcas parceiras dos mais variados segmentos para você aproveitar descontos e acumular pontos para troca de benefícios ou cashback. Você pode trocar a sua pontuação por produtos, por descontos, por ingressos em eventos, por viagens e ,inclusive, pagar faturas LeftFone.
Aba Clube de Vantagens
A sua pontuação fica disponível nas plataformas do clube de vantagens da LeftFone. Tanto no site quanto no aplicativo, você tem o seu saldo atual de pontos e também a data de validade dos pontos, para que você nunca perca a chance de utilizá-los em seu benefício. Além disso, você é avisado periodicamente em seu e-mail sobre a sua pontuação e data de expiração dos seus pontos.
Para utilizar os cupons de desconto, basta você resgatá-los na plataforma do clube de vantagens LeftFone, copiar o código de desconto e colar este código no respectivo site na hora de sua compra. Geralmente o espaço para você inserir este código aparece no seu carrinho de compras ou na hora do pagamento da sua compra. Ex: Você acabou de colocar uma geladeira no carrinho do e-commerce das Casas Bahia, antes de finalizar a compra insira o código.
Você cadastra seu endereço e entregaremos entre 8h e 48h, e você ainda pode rastrear o trajeto durante a entrega.
Basta você inserir o seu código de rastreio no espaço destinado a este. Você pode acompanhar o trajeto do chip, visualizando todo o passo a passo do caminho que ele percorre (agências, centros de distribuição, etc.). Além disso, você será sempre notificado via SMS e/ou WhatsApp, sempre que seu chip for despachado de algum centro de distribuição.
Você sempre poderá acompanhar a localização de seu pedido e previsão de entrega. Caso o seu pedido não chegue até a data prevista, ou você não estiver no endereço na hora da entrega, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento que atualizamos a situação do pedido.
A LeftFone é um serviço de operadora virtual moderna. Seu atendimento pode ser feito 100% de forma online, através do autoserviço, ou contatando nossa central de atendimento. Nascemos com o propósito de descomplicar a nossa entrega e otimizar os serviços que você recebe. Não trabalhamos com contratos de fidelidade, para você usufruir de total liberdade de escolha.
Nosso planos são sem fidelidade para você ser livre para escolher. O modelo de assinatura pré paga, te entrega essa tranquilidade.
Você pode entrar em contato através das nossas redes sociais, do nosso telefone 0800.042.0419 e do nosso whatsapp 0800.042.0419.